sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Porque comemoramos o Natal?

Natal: dia de confraternização das pessoas, dia de reencontro daqueles indivíduos que a tempo não víamos.
Para mim o natal nada mais é do que uma data comercial, não que eu seja uma atéia, nem nego minhas raízes religiosas, pois sou católica e acredito em Deus e Jesus Cristo. Mas ao meu ponto de vista uma data tão "triste" como essa não devia ser comemorada, com alegria, reuniões em familia e troca de presentes.
Esta devia ser uma data que fizesse as pessoas refletirem sobre a vida, e ver como esta o mundo, e tentarem de alguma forma fazer algo para muda-los, e não é o que acontece.
As vezes posso estar sendo egoísta. por não gostar do Natal, mas ao meu ver esta não é uma data que traz felicidade, não entendo como as pessoas conseguem comemorar uma data triste como esta!
Mas ja que não tem jeito né : Feliz Natal a Todos!

Nenhum comentário: