segunda-feira, 11 de junho de 2007

O Fantasma da Ópera, mega produção do teatro brasileiro

Depois de dois anos em cartaz no teatro Abril em São Paulo, Chegou ao fim no dia 29 de abril uma das maiores produções do teatro brasileiro, o musical “O Fantasma da Ópera”, de Andrew Lloyd Webber. A história da peça é sobre um misterioso mascarado que aterroriza a Ópera de Paris. Seu objetivo é fazer de sua amada, a corista Christine, a principal cantora do teatro.
Uma verdadeira super produção, com elenco de trinta e quatro atores/cantores, toneladas de cenários, muitos figurinos, efeitos especiais de primeiro mundo, principalmente o de dar realidade aos gritos do fantasma escondido no teatro. Talvez fosse impossível pensar que o lustre pudesse estar lá, e ainda mais despencar em meio à platéia.
A montagem brasileira teve aproximadamente 400 apresentações, já foi visto por mais de 550 mil pessoas, tendo iniciado em 21 de abril de 2005. Nove anos em Londres e há 16 em Nova York, ganha versão no Brasil com texto e músicas em português e um elenco formado só por atores brasileiros. A montagem brasileira tem cenários luxuosos, figurinos de época e efeitos especiais.

Nenhum comentário: