segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ecstazy esta na moda

Mais conhecida como a droga do amor, o ecstasy, no Brasil mais conhecida como Bala, esta em alta no mercado das drogas.
Geralmente usada em raves, o entorpecente químico, causa aceleração da freqüência cardíaca, elevação da pressão arterial, diminuição do apetite, ressecamento da boca, dilatação das pupilas, elevação do humor, sensação subjetiva de aumento da energia, jovens usuários da droga dizem que a sensação de prazer e alegria traga por ela é inexplicável. A droga fica de 4 a 12 horas no corpo, por isso é tão usada nas raves, onde o som e a duração da festa são propicio para o uso.
Mas como toda droga o ecstasy também tem seu lado negativo, a o estado depressivo deixado depois de acabado o efeito da droga é irreversível. Existem casos aonde usuários chegaram a ter uma crise de pânico, e episódios breves de psicose que se resolve quando a droga cessa de atuar. No dia seguinte ou nos dois dias seguintes é comum ocorrer uma sensação oposta aos efeitos desejados. Apesar desses efeitos os usuários tendem a considerar o resultado final como vantajoso. E é para se livrar deste estado depressivo que eles buscam novamente o uso da droga, cada vez em maiores quantidades.
É cada vez maior o numero de jovens presos com este tipo de entorpecente, é assustador o numero da droga que chega toda semana no Brasil. Só neste mês de junho, mais de 10 mil comprimidos foram apreendidos chegando de outros paises nos aeroportos do Brasil, na maioria das vezes todos tragos por jovens. A ação da policia é continua, mas ela afirma que ainda tem muito que se fazer.

Nenhum comentário: